language

Imprensa

< Back
17/08/2017

Pátria Amada

compartilhar:

Governo Temer gastará R$ 1,9 milhão na festa de Sete de Setembro

  Pedro Ladeira/Folhapress  
O presidente Michel Temer durante pronunciamento após a aprovação do parecer da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) no plenário da Câmara dos Deputados, contrário à admissibilidade da denúncia
O presidente Michel Temer em discurso

A festa de Sete de Setembro, em Brasília, vai custar R$ 1,9 milhão aos cofres públicos. Além de arquibancadas para 20 mil pessoas, está previsto um serviço de buffet para 200 convidados nas tribunas.

NA BANDEJA
Serão servidos café, chás, leite integral e desnatado, três tipos de sucos de frutas, refrigerantes, frios, frutas variadas, iogurte normal e diet, cestas de pães, quiches, dois tipos de bolo, salgados assados e folhados. Além do presidente Michel Temer, também o governador do Distrito Federal receberá convidados.

NA PISTA
A candidatura presidencial do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de vice, 'está brotando do chão', diz o deputado Beto Mansur (PRB-SP), um dos mais próximos de Temer. O contrário 'também pode ocorrer: Maia na cabeça e o ministro de vice'.

NA PISTA 2
'A candidatura está na pista, preparada e com bastante combustível para decolar', diz Mansur. 'Piloto e copiloto estão na cabine. Agora, quem vai comandar o avião, levantar e pousar já é outra coisa, que vai ser decidida lá na frente', afirma.

TODOS JUNTOS, VAMOS
Ele diz que a dupla teria o condão de unir o PMDB, hoje sem candidato, o DEM, setores do PSDB ligados a Aécio Neves, partidos como o dele, o PRB, o PSD e outros do 'centrão' que hoje gravitam em torno de Temer.

EU CONFIRMO
João Santana e sua mulher, Mônica Moura, confirmaram para procuradores da Venezuela, na quarta (2), tudo o que falaram na delação premiada que fizeram no Brasil: eles receberam por meio de caixa dois na campanha de Hugo Chávez em 2012. O recurso veio da Odebrecht e da Andrade Gutierrez. O atual presidente do país, Nicolás Maduro, então chanceler, entregou parte do total em dinheiro vivo.

MISTURA BRASILEIRA
O Museu Afro Brasil abriu na quinta (3) a exposição 'Barroco Ardente e Sincrético-Luso-Afro-Brasileiro', com a presença dos diretores da instituição Emanoel Araujo e Fernando Montoro, acompanhado da mulher, Lúcia Montoro. Danilo Miranda, diretor do Sesc-SP, e Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural, passaram por lá. A dramaturga Maria Adelaide Amaral e o secretário estadual de Cultura, José Luiz Penna, também compareceram.

LONGA VIDA
Caetano Veloso celebrará seus 75 anos com festa na segunda (7), no Rio de Janeiro. Em junho, Gilberto Gil já tinha completado o mesmo tempo de vida.

A CAMINHO
Um pouco atrás deles está Chico Buarque. Em junho o cantor completou 73 anos.

PÁTRIA AMADA
O advogado José Marcelo Braga Nascimento, líder da campanha 'Embandeirando São Paulo', que colocará mastros com a bandeira nacional ao longo da avenida Brasil, afirmou que seu maior desejo é repetir a iniciativa nas marginais Tietê e Pinheiros. 'Seria uma das coisas mais lindas que eu poderia ver', disse.

PÁTRIA 2
Segundo Braga, a campanha não tem qualquer caráter político. 'Não sou ligado à esquerda, à direita ou ao centro. Apenas agradeço ao prefeito de São Paulo João Doria a oportunidade [de instalar os mastros].' Ele disse que já distribui bandeiras do país há cinco anos com o objetivo de promover o orgulho de ser brasileiro.

TROTE LITERÁRIO
O escritor angolano José Eduardo Agualusa contou durante a Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) que todo ano passa o mesmo trote no moçambicano Mia Couto. Liga e, disfarçando a voz, anuncia que o amigo é o vencedor do Man Booker Prize, um dos mais importantes da literatura. Ele brincou que, quando Mia ganhar o prêmio, vai desligar o telefone na cara de seu interlocutor, achando que é mais uma piada.

 

TRADITION • EXCELLENCE • COMMITMENT • PATRIOTISM Copyright ? All rights reserved.