• Português
  • English
  • Español
  • Alemão
  • Chinês

Advogados apoiam projetos sociais que ajudam crianças e moradores de rua

Migalhas
11/08/2016

Com o objetivo de contribuir para uma sociedade mais justa e para um ambiente mais limpo, os advogados José Marcelo Braga Nascimento e Celso Umberto Luchesi apoiam projetos sociais.

A banca Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados, da qual José Marcelo é sócio, é parceira da Associação Reciclázaro. Criada em 1977 pelo padre José Carlos Spinola, a entidade auxilia homens e mulheres moradores de rua da cidade de SP.

Entre os projetos, a Reciclázaro tem um centro de coleta e triagem de material reciclável e uma padaria onde os moradores de rua trabalham. 'Nós reciclamos essas pessoas para que elas sejam incorporadas novamente na sociedade', afirma Braga Nascimento.

O escritório Luchesi Advogados, de Celso Umberto, mantém o Instituto Cultural Grão de Areia, projeto musical dedicado às crianças de 8 a 16 anos que estudam em escolas públicas. No instituto, cerca de 110 alunos participam de atividades culturais e artísticas, e têm aulas de canto, violão, cavaquinho e outros instrumentos musicais.

'Eu acredito que, nessas práticas em conjunto, isso se reproduz na vida. Na música é assim, tem um momento que você vai ser o solista, vai ser o principal, tem um momento que você vai ter que ficar fazendo um apoio para os outros, no final de tudo, é um trabalho em equipe.'


Fonte: Migalhas