• Português
  • English
  • Español
  • Alemão
  • Chinês

Boletim de notícias

Informativo - Agosto/2017

Nesta Edição:

 

Um escritório amigo do Brasil

Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados incorpora o “patriotismo” como valor de marca e reforça o compromisso com o nosso País

 

A ligação do Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados com o nosso País vai muito além de ser uma empresa brasileira. Quem conhece o sócio fundador do escritório, Dr. José Marcelo Braga Nascimento, sabe que ele é um patriota assumido e convicto do poder e da pujança que o Brasil possui. Aqueles que convivem diariamente, em reuniões internas ou externas, eventos corporativos ou ações sociais que promove, conseguem rapidamente identificar essa que é uma das características marcantes de sua personalidade.

 

Tamanho amor pelo Brasil e a seu pedido fizeram com que o escritório reformulasse a sua marca e incorporasse recentemente o conceito de Patriotismo como um dos quatro pilares praticados no dia a dia do mercado jurídico. Patriotismo une-se à Tradição, Excelência e Compromisso para compor os novos valores da marca Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados. “Patriotismo vem sempre em primeiro lugar”, enaltece Dr. José Marcelo.

 

“Queremos ser reconhecidos como um escritório amigo do Brasil”, diz o sócio fundador ao oficializar para toda a sociedade brasileira e jurídica uma “norma” que há anos já está enraizada no DNA do escritório, o que o executivo considera como uma forma de retribuir um pouco do que o País deu nestas décadas de sua atuação. 

 

E “norma” não é apenas uma expressão ou um exagero. Em quase todos os ambientes do BNZ é possível encontrar alguma referência sobre o Brasil, como as bandeiras nas mesas dos advogados, e que obrigatoriamente fazem parte dos brindes do escritório para clientes e amigos.

 

Sobre o atual momento pelo qual passa o Brasil, Dr. José Marcelo é categórico ao creditar ao sentimento patriótico o pode fazer com que o País volte a ter momentos de esperança. “É fundamental o patriotismo, o amor ao nosso País, para que os cidadãos de hoje e as novas gerações sempre tenham orgulho de nossas cores, de nossas coisas, do nosso jeito. Sou patriota e meu sonho é que todos nós, em uníssono, falemos com todo orgulho e altivez: Eu tenho sangue brasileiro. Eu amo o Brasil! Desta forma, mudamos e fazemos um País melhor”.

 

Rua Estados Unidos, mais brasileira do que nunca!

 

A Rua Estados Unidos, no bairro do Jardim América, pode ser considerada uma das mais multiétnicas da cidade de São Paulo. Isso porque nela estão localizados nada mais, nada menos do que três importantes Consulados internacionais: China, Angola e Uruguai. Não raro, quem trafega pela região se depara com línguas e sotaques desses países quase que diariamente. 

 

Por isso, pedestres e motoristas que passam pela rua puderam reparar que a região está mais ‘abrasileirada’. Como forma de mostrar o escritório amigo do Brasil, as casas do BNZ na Estados Unidos – mais a que está localizada na Rua Professor Azevedo do Amaral – passam agora a ter bandeiras brasileiras hasteadas defronte às sedes. “É mais uma forma de mostrar o quanto temos de amor por nossas raízes e nossa bandeira”, diz.

 

Ações sociais

 

Outra cultura do Braga Nascimento e Zilio que simboliza o engajamento em prol do País são as ações sociais. Por meio do sócio fundador, o escritório há anos tem se dedicado a contribuir para várias causas e projetos sociais em diversas áreas, como cultura, educação e ressocialização de pessoas em situação de vulnerabilidade. Um exemplo é a Associação EAB – Eu Amo o Brasil, fundada e gerenciada pelos sócios do BNZ, que tem como objetivo atuar como agente transformador da realidade nacional, propondo ideias que visem à melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro.

 

Também se destacam a criação e gestão da FEAMBRA – Federação de Amigos de Museus do Brasil, entidade que objetiva incentivar a criação de Associações de Amigos de Museus em todo País como forma de ampliar o acesso e preservar os importantes equipamentos culturais de fomento à arte e a educação, e o apoio à Associação Reciclázaro, entidade que realiza um trabalho essencial atuando com pessoas em situação vulnerável e que por meio da reciclagem são reinseridas no convívio social. 

 

Doação à cidade de São Paulo

 

Recentemente, uma das ações que simbolizou o patriotismo do Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados aconteceu na cidade de São Paulo. Durante a inauguração da nova Praça Ayrton Senna do Brasil, no feriado de 1º de maio, o escritório doou à capital paulista uma bandeira do Brasil que foi hasteada sobre o túnel Ayrton Senna. A cerimônia contou com as presenças do prefeito João Doria Jr., do sócio fundador Dr. José Marcelo Braga Nascimento e de membros da diretoria jurídica da banca.

 

Mais doações à Pauliceia

 

Feliz com o resultado da doação à capital paulista, o Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados prepara mais uma ação para cidade de São Paulo no próximo mês. O escritório convida a todos para prestigiarem o evento que ocorrerá no próximo dia 6 de agosto, domingo, na Avenida Brasil.

 

Neste dia, o BNZ entregará à cidade mais algumas bandeiras do Brasil que serão hasteadas em vários pontos localizados na Avenida Brasil. “Tivemos a ideia após o grande sucesso que obtivemos no hasteamento na Praça Ayrton Senna. Nossa intenção é que a população de São Paulo e do Brasil esteja cada vez mais em contato com o nosso lábaro, lembrando a importância do patriotismo em nossas vidas”, finaliza Dr. José Marcelo Braga Nascimento, responsável por viabilizar a ideia junto à Prefeitura de São Paulo.

 

Para saber mais sobre informações o evento e como participar, entre em contato com o Braga Nascimento e Zilio Advogados por meio do telefone (11) 3086-3900 ou pelo e-mail braga@bnz.com.br.